Rupert Grint também se manifesta sobre comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Publicada em 15/06/2020 às 23:50

Comente

Rupert Grint também se manifesta sobre comentários transfóbicos de J.K. Rowling
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Rupert Grint, que interpretou Ron Weasley na franquia fílmica que adaptou os livros de Harry Potter, também se manifestou contra os recentes comentários transfóbicos de J.K. Rowling, autora da saga.

Em entrevista ao The Times, o ator diz: "Eu mantenho firmemente a comunidade trans e ecoo os sentimentos expressos por muitos de meus colegas. Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento."

Essa não é a primeira vez que J.K. Rowling gera polêmica com comentários transfóbicos. Neste caso mais recente, a escritora questionou o uso da expressão "pessoas que menstruam" em um artigo sobre o mundo pós-covid, compartilhado pela própria em seu Twitter.

O termo é utilizado para abranger não somente mulheres cis, mas também transgêneros e não-binários. Em outra publicação, se diz "empática a pessoas trans há décadas", mas volta a ser transfóbica ao comentar: "Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade."

Ela foi criticada por diversos atores do universo cinematográfico de Harry Potter além de Grint, como o próprio Daniel RadcliffeEddie Redmayne e Evanna Lynch.

Aproveite para conhecer os trabalhos mais recentes de Rupert Grint aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!