Os Melhores Filmes sobre Bullying

Procurando filmes sobre bullying? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema.

Termo originário da língua inglesa, o bullying é assunto sério. Quando alguém repete suas atitudes agressivas afim de ofender alguém pelas suas características próprias e não tem o mínimo de empatia, ocasionando um ambiente problemático para todos e traumatizando quem sofre com isso.

Os debates sobre o assunto começaram nos Estados Unidos porque os efeitos no país foram muito mais rápidos do que no restante do mundo. Ofensas diárias que motivaram tiroteios e confrontos fatais entre estudantes e tornaram o assunto um caso sério.  

Com diversas visões é para isso que existem os filmes sobre bullying, conscientizar e mostrar as diversas facetas dessa agressividade, desde quem a comete, até quem recebe as terríveis ofensas dárias. Histórias emocionantes que trazem a reflexão do respeito e empatia entre os seres humanos.

Independente da fase em que se está, é sempre importante refletir sobre o respeito entre crianças, adolescentes e adultos, para gerar futuras gerações em que esse problema seja passado. Uma lista para se emocionar e pensar mais sobre o assunto. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Bullying selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 49 filmes. Mostrando página 1 de 2.