Os Melhores Filmes sobre a Internet

Procurando filmes sobre internet? Selecionamos uma lista com diversas histórias que abordam o tema.

A partir de pesquisas militares no período mais competitivo da Guerra Fria, os Estados Unidos criou a internet e a utilizou pela primeira vez em 1969. O intuito era decentralizar informações importantes que estavam guardadas nas tradicionais bases militares, pois os americanos temiam um ataque da União Soviética a qualquer momento.

Naquela época, qualquer evolução tecnológica ou ideia bem sucedida contribuía muito para que os países saíssem na frente da guerra política e ideólogica que travavam há anos. O primeiro vislumbre do que seria a internet veio com um cientista da computação que idealizou o esquema em 1962.

Depois de décadas de muito trabalho e corrida das marcas tecnológicas, a internet se tornou o que conhecemos hoje. Algo rápido, diversificado, difundido e um produto ainda em evolução e expansão.

Com as gerações de nativos digitais e o aumento de uso, os problemas também começaram a aparecer. Excesso de exposição, violência online, golpes e outros temas polêmicos ainda são discussões atuais.

No entanto, a contribuição da internet e sua informação disponível para o mundo é algo imensurável para os cientistas, pois mudou tudo de maneira permanente e irreversível, inclusive a indústria do cinema que hoje conta com dezenas de streamings.

O mundo da internet tem seus pontos positivos e negativos que são abordados em diversos filmes. Uma lista para quem deseja refletir e conhecer sobre o assunto. As melhores indicações você encontra aqui.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Internet selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 77 filmes. Mostrando página 1 de 2.