Os Melhores Filmes sobre Jazz

Procurando filmes sobre Jazz? Selecionamos uma lista bem bacana com diversos filmes que abordam o tema. 

O estilo musical do Jazz é muito mais do que apenas um gênero de música. É uma manifestação cultural e artística que surgiu com toda a força em Nova Orleans no século XIX e recebeu influência dos afro-americanos no sul dos Estados Unidos. 

É historicamente estabelicido que o Jazz surgiu entre várias inspirações trazidas pela música da África Ocidental, o Blues e o Spiritual, todos gêneros de protagonismo negro. Mas também bebeu na fonte da música clássica e erudita, fazendo uma mistura criativa para se estabelecer como uma categoria própria. 

Utilizando instrumentos como saxofone, bateria, piano, trompete, vocais, clarinete e outros, o Jazz saiu da América do Norte destinado a conquistar o mundo. De 1910 a 1980, muitos subgêneros foram criados e diversificaram o estilo que passou a se espalhar cada vez mais entre bares, lojas de disco e shows.

O Jazz é muito comum nos filmes musicais, mas sua aparição em dramas e comédias aclamadas também é algo que encanta os apaixonados por cinema e arte. Falar sobre música sempre deu muito certo para os filmes desde o início da indústria, que mantém o mesmo pensamento até hoje sobre a abordagem.

Uma lista para quem ama ótimas melodias e filmes com trilhas sonoras incríveis! Que tal fazer aquela maratona junto com uma boa companhia? 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Jazz selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 8 filmes.