Os Melhores Filmes sobre Vampiros

Procurando filmes sobre vampiros? Selecionamos uma ótima lista com títulos que abordam esse tema. 

As histórias sobre vampiro começaram a se espalhar pelo mundo saindo da Europa Ocidental no século dezenove em forma de lendas e registros muito antigos. As histórias que popularizaram esse gênero na cultura mundial foram a do Nosferatu (1922) e do Conde Drácula no filme de 1931 e as produções que vieram a seguir. 

Em todas essas histórias, a essência é a mesma. Um ser com grandes presas que se alimenta da essência de criaturas vivas, por meio de seu sangue. Além disso, o sol produz efeitos sobre sua pele e eles são adeptos à noite. No entanto, ao longo dos anos, o formato foi  modernizado em diversos filmes, como aconteceu em Crepúsculo (2008). 

Em início, o gênero mais utilizado para as histórias de vampiro era o terror e o suspense, mas atualmente é muito comum filmes de comédia e romance também. Atualmente a história já foi popularizada até para o público infantil com a franquia de animação Hotel Transilvânia (2012).

Em geral, os filmes de vampiro clássicos são muito apreciados pelos cinéfilos. Além disso, é pensado para pessoas que gostam de suspense e uma constante tensão, sem se importar com as cenas absurdas de mortes e sangue. 

Sabe aquela temática para assistir em grupo? Vampiro é uma boa ideia, indo desde o terror até o romance e a comédia, vai haver um título para todas as preferências. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Vampiros selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 71 filmes. Mostrando página 1 de 2.