Os Melhores Filmes sobre Jogos / Games / Videogames

Procurando filmes sobre jogos e videogames? Selecionamos uma lista bem bacana com diversos filmes que abordam o tema. 

Não há uma data certa que representa quando os primeiros videogames foram criados, no entanto acredita-se que ocorreu entre 1947 e 1952, em base de alguns registros de professores e cientistas da computação que já tentavam inventar jogos eletrônicos nas universidades. 

Mas na década de 1960, os primeiros jogos de videogame totalmente controlados pelo participante já estavam surgindo. Através de controles e botões, era possível interagir com os primeiros gráficos criados na história da computação.

Desde então, foi um salto de evolução tecnológica, pois em 1972 surgiu o primeiro console doméstico, que depois também inspirou o famoso Nintendo. No entanto, a distribuição dos games ao redor do globo aconteceu mesmo dos anos 80 para frente. A época era muito conhecida pela década dos fliperamas e moldou as gerações de games que vieram a seguir. 

Já nos filmes, os jogos podem estar inseridos de diversas formas, desde Jumanji: Bem Vindo à Selva (2018), que fala sobre o jogo que estão vivendo, até adaptações dos jogos mais famosos, como Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Tomb Raider: A Origem (2018).

Se você é um geek apaixonado pelo mundo dos videogames, essa lista é uma parada obrigatória quando se fala de cinema e bons filmes. As melhores indicações você encontra aqui. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Jogos / Games / Videogames selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 42 filmes.