Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas (2)

Publicada em 23/05/2011 às 12:20

Comente

Piratas do Caribe 4

Deixando de lado alguns personagens principais – não há nenhum indício durante toda a produção de Orlando Bloom, Keira Knightley e do clima de romance vivido por eles – a franquia Piratas do Caribe chega ao quarto episódio com Navegando em Águas Misteriosas (On Stranger Tides – 2011), demonstrando alguns sinais de desgaste e que a qualquer momento o barco pode afundar.

Jack Sparrow (Johnny Depp) agora está em Londres. Disfarçado de juiz britânico, o Capitão precisa salvar um amigo que se faz passar por ele e está prestes a ser enforcado. Na fuga, acabam sendo capiturados pelo rei George II (Richard Griffiths) que quer saber sobre a Fonte da Juventude.

Sparrow tenta negociar uma embarcação e tribulação para encontrar a tal fonte, só que o monarca acaba com as esperanças do pirata ao afirmar que já tem um capitão: Barbossa (Geoffrey Rush), este numa só tacada perdeu a perna e o Pérola Negra.

Jack encontra outra interessada pela fonte, Angelica (Penelope Cruz), uma ex-amante e filha do lendário Barba Negra.  Angelica quer a fonte para dar o fim a uma profecia que diz que o homem de uma só perna – Barbossa – iria matar o seu pai.

Com a direção de Rob Marshall (Chicago) Navegando em Águas Misteriosas acerta ao reunir tudo aquilo que os fãs da série esperam: alucinantes perseguições bombásticas, combates de espada a praticamente cada 10 minutos e a presença de figuras mitológicas como sereias.

Apesar de ser muito longo (140 minutos) e um tanto arrastado, só a cena em que o protagonista questiona a seu pai se esse já tinha encontrado a tal fonte faz valer o preço do ingresso. O Capitão Teague (Keith Richards) aponta para a cara marcada por décadas de história na guitarra dos Rolling Stones e diz: “Você acha se soubesse da fonte meu rosto estaria assim?”.

Saiba mais sobre o filme Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas.

Por Jean Garnier

Comentários (1)





larissa comentou: amei o filme paguei 1 real no ingresso aqui em jf no cine palace baum eu acho que a angelina tinha que ficar com o jack sparrow porque eles formam um lindo casal e tenho apenas 9 anos e amei o filme vou ver todos de novo. Beijos! Nota
18/06/2011 | Responder