Página atualizada em 24/04/2013 15:44
A Busca
A Busca
- Gênero: Drama
- Duração: 96 min.
- Origem: Brasil
- Estreia: 15/03/2013
- Direção: Luciano Moura
- Roteiro: Elena Soarez
- Distribuidora: Downtown Filmes
- Censura: 12 anos
- Ano: 2012
0 voto
3 votos
1 voto
22 votos
6 votos
Sinopse
Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes) que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.
Curiosidades
- Inicialmente o longa se chamaria A Cadeira do Pai.
- Foi selecionado para a mostra World Cinema, no Sundance Film Festival 2012.
- Foi selecionado para a Mostra competitiva Première Brasil do Festival do Rio 2012.
- Este é o primeiro longa-metragem de Luciano Moura.
- As filmagens foram realizadas nas cidades de Paulínia, Campinas, Ilha Comprida, Iguape e no litoral paulista.
- A Busca teve um orçamento de R$ 5 milhões.
- Promoção: Quer ganhar ingressos para assistir A Busca nos cinemas? Clique aqui e veja como participar da promoção! (Encerrada)
Elenco
Imagens e Fotos
Assistir Trailers e Comerciais
Notícias Relacionadas
Comentários (14)
Mario Auriemma comentou:
Bom filme, olha o brasil aí EHUEHEU *-*
Nota 8 12 dias atrás | Responder
Lucas Alves comentou:
filmes brasileiros estão evoluindo,deve ser uma bela estreia,elenco bom!
Nota 8 24 dias atrás | Responder
ASR comentou:
esse é mais um filme nacional sem criatividade alguma, ja deu uns 500 filmes desse tipo, pais ou maes procurando filhos desaparecidos
Nota 3 2 meses atrás | Responder
Rafael Cardoso Reis comentou:
A busca foi o primeiro filme brasileiro que me chamou atenção somente pelo título, parece ser muito bom. Usaram elementos que nenhum outro filme nacional utilizou. Tem as característica que o Oscar pede. Será que ele recebe uma indicação?
Nota 10 2 meses atrás | Responder
Daniel comentou:
bom filme de drama e suspense nacional,boa menssagem que passa tanto para os pais quanto para os filhos,porém uma das únicas coisas que não ficou clara no filme é o porque q o protagonista odiava tanto o pai,mesmo assim é um bom filme!!!
Nota 8 17/03/2013 | Responder
Titia Monique comentou:
é só pq não assisti o filme todo,mas quem puder me dizer onde ele vai estar passando aqui no RJ,rj capital,agradeço a informação e-mail;monique.gama@yahoo.com.br... valeu! eu recomendo!
Nota 8 13/03/2013 | Responder
joão vinicius comentou:
vamos ver
Nota 5 12/03/2013 | Responder
Kahiky Ferreira Nascimento comentou:
vem sendo bem falado,vamos ver se corresponde ao que vem sendo especulado
Nota 7 01/03/2013 | Responder
wesley ferreira comentou:
nao gostei muito da historia,nao pareçe ter muito enredo ou objetvo final.
Nota 4 01/03/2013 | Responder
Luis Gustavo Block Nienkotter comentou:
humm
Nota 2 26/02/2013 | Responder
Wilken Vieira comentou:
Vamos ver
Nota 1 25/02/2013 | Responder
Consull Cardozo comentou:
Não vejo a hora da estreia do filme A Busca, vi o trailer, hj no cinema é fiquei com mt vantade de ver esse filme.
Nota 10 16/01/2013 | Responder
michaeldebeer comentou:
conserteza um grande filme
Nota 10 03/01/2013 | Responder
Rafael Santos comentou:
Eu acabei de ver o trailer e parece ser mt bom.
Nota 8 03/10/2012 | Responder
Deixe o seu comentário




Os 33: Filme sobre mineradores chilenos contrata Rodrigo Santoro e Antonio Banderas
Kristen Stewart e Robert Pattinson definitivamente separados?