Publicada em 18/05/2017 às 15:00

Comente


Você curte ou rejeita remakes? Confira alguns deles que chegam aos cinemas em breve

 

Muita gente sente calafrios quando houve a palavra remake. Afinal são muitas produções que resolvem dar uma repaginada em cima de um filme já lançado. Hollywood, por exemplo, adora recorrer às refilmagens quando bate o ócio criativo na hora de criar um roteiro original.  Entra em debate a velha dúvida sobre qual filme é o melhor: o original ou a refilmagem? Por isso, o Cinema10 lista para você quais remakes estão sendo produzidos e que vão estrear em breve. Depois deixe a sua opinião, dizendo se tais produções realmente merecem um remake.

A Múmia

A Universal está fazendo um grandioso resgate de seu catálogo de filmes de monstros, planejando várias refilmagens. Dessa lista, o primeiro a estrear é A Múmia. O filme original é de 1932, tendo Boris Karloff na pele do personagem-título. No remake, o vilão é uma mulher, interpretada por Sofia Boutella. Tom Cruise entra em cena como o alvo da criatura que busca vingança após ser embalsamada viva. O remake estreia em 8 de junho no Brasil.
 
Saiba mais sobre A Múmia e confira nossa lista de refilmagens!
 
 

Dona Flor e Seus Dois Maridos

 
O clássico de 1976 e que figura entre as cinco maiores bilheterias do cinema brasileiro é baseado no livro homônimo de Jorge Amado. A história mostra Dona Flor (Sonia Braga) dividida entre o amor de seu atual marido (Mauro Mendonça) e do fantasma do primeiro marido (José Wilker). Na refilmagem entram em cena Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria.
 
Saiba mais sobre Dona Flor e Seus Dois Maridos e confira nossa lista de refilmagens!

Intocáveis

 
A comédia francesa Intocáveis foi a maior bilheteria de 2011 no seu país graças a história divertida sobre a inesperada amizade entre um milionário tetraplégico e seu enfermeiro, que não tem nenhum treinamento para a função. A produção ganhou uma refilmagem argentina, intitulada Inseparáveis e que estreia no Brasil em 1° de junho. Ainda está prevista uma versão americana com Bryan Cranston e Kevin Hart: Intocáveis.
 
Saiba mais sobre Intocáveis e confira nossa lista de refilmagens!
 
 

Assassinato no Expresso Oriente

 
Em 1974 foi lançado o suspense Assassinato no Expresso Oriente, baseado em livro de Agatha Christie e que conta com grande elenco: Sean Connery, Albert Finney, Jacqueline Bisset. Em novembro está previsto para estrear no Brasil a refilmagem de mesmo nome e que também conta com elenco estelar trazendo Johnny Depp, Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer, Kenneth Branagh, entre outros. A trama gira em torno do assassinato de um milionário americano num trem, transformando todos a bordo em suspeitos.
 
Saiba mais sobre Assassinato no Expresso Oriente e confira nossa lista de refilmagens!
 

O Estranho que Nós Amamos

 
Clint Eastwood interpretou o estranho do título no filme lançado em 1971. Agora é Colin Farrell quem encarna o homem misterioso no longa homônimo. Ele chega ferido num internato feminino, transformando a rotina das mulheres. Isso desperta muitos sentimentos nelas como paixão, ciúme e obsessão. O suspense está programado para estrear no Brasil em agosto.
 
Saiba mais sobre O Estranho que Nós Amamos e confira nossa lista de refilmagens!
 
 

Desejo de Matar

 
Um dos grandes heróis do cinema de ação, Charles Bronson, estrelou uma franquia popular: Desejo de Matar, no qual é um homem comum que se transforma numa máquina de matar após a filha ser estuprada e a mulher assassinada. O diretor Eli Roth agora ressuscita o clássico com Bruce Willis na pele do justiceiro com o filme Desejo de Matar, programado para estrear em novembro no Brasil.
 
Saiba mais sobre Desejo de Matar e confira nossa lista de refilmagens!
 

Suspiria

 
O cult do terror comandado pelo mestre Dario Argento foi lançado em 1977. A história acompanha o inferno vivido por uma bailarina que entra para uma prestigiada escola de balé na Alemanha. Mas o que ela não esperava era testemunhar eventos bizarros e descobrir que o lugar é refúgio de uma seita de bruxas. A refilmagem terá Dakota Johnson como a bailarina.
 
Saiba mais sobre Suspiria e confira nossa lista de refilmagens!
 
­

Retribution

 
O suspense espanhol El Desconocido (2015) vai ganhar uma versão americana estrelada por Liam Neeson e intitulada Retribution. O ator vive um pai de família que a caminho do trabalho recebe uma ligação, na qual é informado de uma bomba dentro do carro. Agora, ele tem de seguir várias ordens, caso contrário a bomba explodirá. Por falar em Liam Neeson e em refilmagem, o ator também será visto no remake do norueguês O Cidadão do Ano (2014).
 
Saiba mais sobre Retribution e confira nossa lista de refilmagens!
 

Nasce uma Estrela

 
Este é o quarto remake de Nasce uma Estrela e que levou anos para finalmente sair do papel. Bradley Cooper faz sua estreia como diretor e ele ainda atua ao lado de Lady Gaga, que vive uma mulher talentosa que sonha em alcançar o estrelato. O personagem de Cooper a ajuda nessa empreitada e os dois acabam se apaixonando.
 
Saiba mais sobre Nasce uma Estrela e confira nossa lista de refilmagens!
 

Toni Erdmann

 
A comédia alemã Toni Erdmann fez um grande sucesso em festivais e injustamente perdeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na edição desse ano. Ela acompanha o idoso Winfried numa visita à filha workaholic, com quem tem pouco contato. Como as tentativas de aproximação não vingam, ele se disfarça, usando o nome Toni Erdmann, gerando situações contrangedoras e surreais. Foi essa história que fez Jack Nicholson querer retomar a carreira após hiato de 18 anos.
 
Saiba mais sobre Toni Erdmann e confira nossa lista de refilmagens!
 

Scarface

 
Os irmãos Ethan e Joel Coen assinam o roteiro da refilmagem do grande suspense Scarface (1983), estrelado por Al Pacino. No remake, o mexicano Diego Luna encarna o criminoso Tony Montana, que vira líder do tráfico de drogas e provoca um banho de sangue para manter seu império.
 
Saiba mais sobre Scarface e confira nossa lista de refilmagens!
 

Nosferatu

 
O clássico do cinema expressionista lançado em 1922 já ganhou algumas refilmagens e agora o diretor de A Bruxa (2015) vai fazer sua versão. A história mostra a destruição causada pelo sinistro vampiro Conde Orlok, que se apaixona por uma mulher casada. 
 
Saiba mais sobre Nosferatu e confira nossa lista de refilmagens!
 

Fuga de Nova York 

 
Kurt Russell é o astro do filme original lançado em 1981. Passado no futuro, Fuga de Nova York mostra o criminoso Snake Plissken sendo recrutado pelo governo para encontrar o presidente americano, cujo avião foi atacado por terroristas. Para a refilmagem, Robert Rodriguez está em negociações para assinar a direção.
 
Saiba mais sobre Fuga de Nova York e confira nossa lista de refilmagens!
 

Duna

 
Depois de A Chegada e Blade Runner 2049, Denis Villeneuve seguirá no território da ficção científica com a tarefa de refilmar Duna (1984). Passada no planeta Duna, a história acompanha a jornada de um guerreiro em busca de vingança pela morte do pai e que se torna Messias. O filme original não agradou muito os fãs do livro em que ele se baseia. Vale lembrar que o chileno Alejandro Jodorowsky tentou fazer uma adaptação da obra, que acabou engavetada por problemas financeiros.
 
Saiba mais sobre Duna e confira nossa lista de refilmagens!
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!