Tenet

Poster do filme Tenet
Usuários (Média: 3)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
27 voto s
37 voto s
13 voto s
335 voto s
19 voto s

Sinopse

Um homem (John David Washington) anda armado com a misteriosa palavra-chave "Tenet" enquanto luta pela sobrevivência do mundo. A sua missão se desdobra em algo que vai além da verdade conhecida, desafiando o mundo da espionagem internacional e a noção da realidade.

Curiosidades

Onde assistir Tenet?

O filme está disponível em:
HBO Max HBO Max

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (2)






André Ribeiro comentou: Infelizmente o filme é um desvio da excepcional carreira de Christopher Nolan.

Tudo na teoria é muito interessante, inteligente, instigante, inovador e que chama a atenção do espectador. No entanto, na prática, esse filme simplesmente não funcionou. A sensação de assisti-lo não é nada agradável, parece que o filme foi dirigido por um robô, um longa sem alma, vazio, e que a todo momento tenta ser mais intelectual do que é…

Caí na mesma armadilha de "A Chegada (2016)", ambos os filmes têm excelentes ideias de roteiro, porém a apresentação dos acontecimentos é confusa e aborrecida, a narrativa é bagunçada, e às informações são jogadas de forma aleatória. O filme não conversa com o espectador, tenta ser inteligente a todo custo pra pagar de cult., e o excesso de pretensão de ambos acaba com a qualidade dos filmes.

Quase todos os filmes que optam por esses caminhos, acabam ficando chatos, desinteressantes, e principalmente esquecíveis. A única coisa que queria era chegar logo em seu desfecho, isso não aconteceu em "A Origem" e "Interestelar".

Realmente 2020 não foi um bom ano para o cinema, talvez a pandemia tenha atrapalhado o desenvolvimento do filme, ou a péssima Warner se intrometeu nas ideias de Nolan, e acabou prejudicando o processo criativo do filme.

Maratona Christopher Nolan
Assistido em 18 de janeiro de 2022
Minha avaliação: 5,0/10
Nota
18/02/2022 | Responder

Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido é Tenet!

O filme Tenet lançado em 2020 foi escrito e dirigido por Christopher Nolan.

O filme conta com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson, Dimple Kapadia, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Andrew Howard, Michael Caine, Clémence Poésy e Himesh Patel em seu elenco.

Enfim chega as telonas Tenet!

O novo filme do Nolan apesar de muitos problemas e remarcações devido a situação mundial, finalmente Tenet chega as telas de IMAX pelo mundo e com certeza valeu a espera.

Com efeitos visuais muito bem trabalhados, alguns aprimoramentos em técnicas que já vimos em filmes como A Origem (2016), Nolan traz uma experiência visual impressionante para pautar sua própria teoria de viagem no tempo.

Apoiado na ideia de palíndromos, uma palavra que pode tanto ser lida da esquerda para direita como da direita para esquerda, o roteiro vai e volta nos momentos chaves criando diversos passados enquanto desenvolve uma linha narrativa.

A primeira vista pode ser confusa, e o diretor não se preocupou em dar grandes explicações de como tudo realmente funciona.

Apenas no inicio perde-se uns 5 minutos para explicar de forma próxima a didática de como funciona a entropia e como será usado o conceito no mundo que esta sendo apresentado para o protagonista.

A partir desse momento o filme segue a linha de um filme de espião que conta com ótimas cenas de ação, acrobacias, trilha sonora estimulante e ótimas interpretações.

Vamos falar sobre o elenco

Os atores John David Washington, Kenneth Branagh e Elizabeth Debicki, seguram bem as sequencias importantes da trama. O ator Robert Pattinson demonstra um grande amadurecimento em tela.

O quebra-cabeças que o roteiro vai montando durante toda a ação do filme é muito interessante, tem uma complexidade que exige a atenção do expectador.

O ritmo de desenvolvimento do filme se da ao luxo de colocar situações de forma expositiva para que o expectador ao final perceba que diversas pistas foram deixadas pra trás e somente prestando atenção vão conseguir pegar todas.

Curiosidades rápidas

O diretor Christopher Nolan se esforçou para que lançamento de Tenet fosse ainda esse ano e nos cinemas, pois a perda de qualidade dos efeitos visuais seria muito grande se o filme fosse lançado diretamente em streamings ou home-video.

Assim como em Interestelar (2015) a premissa de Tenet tem embasamento científico real em alguns conceitos apresentados.

É o tipo de filme que não da para ver apenas uma vez, então a dica de hoje é Tenet!

Se já viram Tenet deixem suas impressões aqui no blog também.

Confiram ooutros comentários de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/
04/11/2020 | Responder