Os Melhores Filmes sobre Depressão

Procurando filmes sobre depressão? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema. 

A depressão se caracteriza como uma condição psiquiátrica que causa profunda tristeza, angústia e falta de interesse e esperança em atividades do dia a dia. Terapia e medicação ajudam muito no caso, no entanto, o assunto é muito grave porque pode se associar aos casos de suicídio. 

É por esse e outros motivos que a depressão chegou até a ser considerada o grande mau do século. Gerações de indivíduos ansiosos e muita cobrança criou diversos ambientes incorretos para a saúde mental humana. 

Você sabia que há mais de 2 milhões de casos de depressão por ano no Brasil? O dado é alarmante e mostra que quase 10% da população já teve contato com essa doença. Apesar disso, também há muita desinformação a respeito do assunto.

Chamados de preguiçosos ou desinteressados, muitas pessoas com depressão precisam lidar com a falta de entendimento dos outros. É por isso que filmes e histórias que mostram a realidade e dão esperanças verdadeiras sobre o caso são mais do que necessários. 

Filmes com uma temática tão importante e uma lista cheia de tramas diversificadas. Essa lista é uma ótima reflexão sobre a situação da depressão. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Depressão selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 71 filmes. Mostrando página 1 de 2.