Os Melhores Filmes sobre Dores

Procurando filmes sobre dores? Selecionamos uma lista com diversas histórias que abordam o tema. 

O ser humano e a maioria do reino animal conhece mais de um tipo de dor durante a sua vida. Entre a dor física e o sofrimento emocional, o mais comum e abordado é o lado sentimental. Um corte dói muito menos do que ser profundamente magoado, da mesma forma que é muito mais fácil curar uma perna quebrada do que um psicológico abalado. 

Praticamente todas as pessoas sentem os dois tipos de dor durante a vida, mas o cinema aborda muito mais a questão do interno, da mente e do coração, que lutam para superar algum ocorrido. No entanto, essas tramas só mostram como cada indivíduo tem motivações para lutar contra uma condição ruim. 

Além disso, é essa questão que também move muitos artistas, poetas e roteiristas a criar enredos profundos e reflexivos. Tem algo de diferente na dor a ser retratado, coisa que os outros sentimentos não expressam da mesma maneira. 

Como já dizia um dos filósofos mais citados do mundo, Nietzsche, que aquilo que não mata, apenas fortalece. A mesma questão já foi citada em diversas músicas, séries e filmes da cultura pop atual, mostrando a aderência em discutir a dor humana no entretenimento. 

Se você gosta de filmes que possuem grandes reflexões e histórias bem pensadas, essa lista que reunimos é uma ótima indicação!

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Dores selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 46 filmes.