Os Melhores Filmes sobre Guerras

Procurando filmes sobre guerras? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema.

Desde que as primeiras sociedades se moldaram e passaram a ter interesses mais convictos, as guerras existem e causam destruição e divisão entre os povos. De qualquer forma, conflitos armados ou ideológicos são um assunto sério e fazem parte dos pesos que humanidade carrega em sua história manchada de sangue, briga e ganância.

Nos últimos séculos, os maiores combates foram a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, além de outros conflitos menores por procuração ou entre nações pequenas, como a Guerra do Vietnã. É fato que todas as guerras trouxeram uma grande evolução tecnológica causada pelo desejo de vitória, mas o preço pago com vidas é muito maior e mais preocupante.

Portanto, o cinema entra com o papel de fazer refletir sobre qualquer guerra e seus motivos, visto que a devastação trazida é algo imensurável e caua muita dor à milhões de pessoas que precisam deixar suas casas, perdem aqueles que amam ou simplesmente são perseguidos pelo que pensam e acreditam.

Por muito tempo, o cinema foi uma ferramente usada nas guerras do século XX quando os países queriam tentar alegrar e convencer o seu povo de que tudo estava em ordem ou que, simplesmente, estavam do lado certo da briga. Questão polêmica que alimentou muito o cinema de guerra por décadas, hoje já fica de lado quando se foca nas histórias verdadeiras que chocaram o mundo sem mentir sobre o assunto.

Uma lista para quem ama história e deseja ver mais tramas interessantes sobre guerras. Entender o passado é essencial para enxergar o futuro. Desde as guerras ficcionais causadas por Darth Vader até os conflitos reais que fazem parte da história do mundo. As melhores indicações você encontra aqui.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Guerras selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 327 filmes. Mostrando página 1 de 7.