O Golpista do Ano

Publicada em 07/06/2010 às 15:16

Comente

O Golpista do Ano

Recentemente o mais bem sucedido ex-integrante da boyband Menudo, Ricky Martin, declarou ao mundo que era gay. Pois bem, agora chegou à vez de Jim Carrey fazer o mesmo, ou melhor, o personagem de Carrey, depois de tanto tempo casado,  resolve assumir que é gay na comédia de humor negro O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris – 2009).

O filme, baseado numa história real, é sobre Steve Russell (Carrey), um homem casado com Debbie (Leslie Mann) e tem um visível problema de identidade, que fica claro quando vai atrás da sua verdadeira mãe (e acaba sendo ignorado). Num dia, depois de um acidente, Russell admite a si mesmo “que vive uma mentira” e resolve que iria aproveitar a vida ao máximo. Começa revelando aos enfermeiros uma coisa que ele sempre soube, mas preferia esconder de todos: ele é homossexual.

O protagonista vai para Miami e arruma um novo namorado, Jimmy Kemple (Rodrigo Santoro), juntos começam a levar uma vida de glamour e altos gastos. O problema é que Russell percebe que essa vida extravagante é cara, e descobre que uma maneira de bancar tudo isso é aplicar golpes, como por exemplo, bancar o advogado. Lógico, nem sempre suas tramóias dão certo e ele começa a frequentar algumas prisões. Numa dessas, ele conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), o cara por quem se apaixona.

Morris também o ama e eles começam um relacionamento. O problema é que cada vez mais Morris começa a cansar das trapaças de Russel, que promete sempre que irá se regenerar. Impossível! Os golpes são parte de sua personalidade além de ser o seu charme e sua compulsão. Com a direção de Glenn Ficarra e John Requa (responsáveis por Papai Noel às Avessas) a produção que em alguns momentos tende a cair para o lado melancólico na verdade é uma profunda sátira e ao mesmo tempo uma ótima experiência romântica. A atuação cínica de Carrey é sem dúvida uma das melhores do ator em muitos anos.

Saiba mais sobre o filme O Golpista do Ano.

Jean Garnier.

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!