Quincas Berro D´Água

Publicada em 21/05/2010 às 14:43

Comente



Dirigido por Sérgio Machado (do excelente Cidade Baixa), Quincas Berro D´Água carrega em sua identidade uma forte ligação com a Bahia, portanto quem tem uma maior intimidade com a cidade de Caymmi compreenderá o espírito da produção com mais facilidade.

O roteiro trata-se da adaptação de A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Água de Jorge Amado, e consegue extrair todo o clima boêmio da cidade, tanto na forma como foi feita a ambientação de bares e ruas, quanto na forma como seus personagens interagem entre si.

Para conseguir esta sintonia um time de peso foi convocado. Liderados por Marieta Severo e Paulo José (incrível como até atuando como morto consegue arrancar gargalhadas), além de um elenco de apoio em atuações competentes – destaque para Mariana Ximenes e Luis Miranda .

Mesmo garantindo a diversão, Quincas Berro D´Água deixa a impressão de ser um filme que tende mais para o saudosismo do que para as gargalhadas, carregando o mérito de ser fiel ao estilo de Jorge Amado, mas que não consegue reproduzir toda a ironia existencialista  do texto, deixando a sensação de que poderia ser uma experiência ainda mais satisfatória.

Saiba mais sobre o filme Quincas Berro D´Água

Por Bruno Marques - http://brunocine.wordpress.com

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!