Simplesmente Complicado

Publicada em 26/02/2010 às 16:37

Comente



A comédia romântica Simplesmente Complicado é uma agradável diversão, principalmente para adultos, sobre uma experiente e bem sucedida mulher que deseja atenção e ser respeitada. Jane Adler (Meryl Streep) é uma mulher divorciada há 10 anos e dona de uma padaria na cidade de Santa Bárbara, na Califórnia. Com três filhos crescidos, depois de uma década, finalmente ela consegue um bom relacionamento com o seu ex-marido, Jake (Alec Baldwin), um advogado que a trocou por uma jovem, Agness (Lake Bell), e que vive as turras com a atual mulher, principalmente pela diferença de idade e porque ela quer ter um filho dele de qualquer jeito.

Quando viaja a Nova Iorque para assistir a formatura de seu filho Luke (Hunter Parrish), Jane acaba encontrando Jake no restaurante do hotel onde ambos estavam hospedados. Depois de muita bebida e fortes lembranças, os dois acabam transando no quarto dela. Jane sabe que isso é totalmente inaceitável pela sua educação, porque além dele ser um cara casado, faz pouco tempo que ela finalmente conseguiu assimilar a traumática separação. Só que ela não resiste a esse jogo de sedução, e ao invés de se contentar com a longa seca amorosa que dura uma década, agora tem assunto para divertir suas amigas nas reuniões. Já o ex-marido começa a curtir os encontros e o sexo escondido, só que aos poucos ele começa a se injuriar da vida rotineira e desagradável que tinha com Agnes e o filho dela Pedro (Emjay Anthony) e percebe que sente falta também da vida que tinha com sua antiga família.  
 
É lógico, os filhos nem desconfiam sobre o novo affair dos pais, apesar que o noivo da filha mais velha, Harley (John Drasinski), começa a desconfiar de alguns fatos depois de  misteriosos acontecimentos e coincidências. Para complicar tudo de vez, surge Adam Schaffer (Steve Martin) um arquiteto que a protagonista contratou e que recentemente também se divorciou. Adam é o típico cara certinho e tem medo de se dar mal em um novo relacionamento, mas mesmo assim se sente atraído por Jane e começa uma rápida disputa com Jake, até que Agnes começa a notar algo.

A diretora Nancy Meyers, assim como no seu filme anterior “Alguém tem que ceder”, está se tornando especialista em apresentar animados relacionamentos entre pessoas de meia idade. A química entre os atores principais é excelente e funciona. É um tanto curioso vê-los interpretando papéis que há pouco fizeram – Streep manuseando as panelas igual a Julie e Julia e Baldwin, um advogado como no drama Uma Prova de Amor. Já Martin é que parece estar um pouco perdido, e com exceção de uma cena hilária na festa de Luke, é estranho vê-lo como um solitário bom moço que tem ações calmas e respostas prontas para tudo, principalmente ele, que tem memoráveis atuações em outras produções de humor sarcástico.

Saiba mais sobre o filme Simplesmente Complicado

Por Jean Garnier.

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!