Depois de anos tentando reunir a equipe original, vários empecilhos e diversas alterações no misterioso roteiro, o quarto filme da série, protagonizada pelo arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford), está chegando às telonas. Dezenove anos depois do lançamento do último longa, o herói irá se aventurar em 1957, no meio da Guerra Fria, tendo os soviéticos como vilões da história.
Veja também:
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)
Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)
Indiana Jones 5 (2018)
A ação e aventura estão presentes como nunca, porém, há muitas cenas exageradas e mentirosas, que são inadequadas para a época em que se passa o filme.
“SPOILER Como, por exemplo: A cena em que Indy sobrevive a uma explosão nuclear dentro de uma geladeira, e a cena em que Mutt tira onda como Tarzan. SPOILER”
Na tentativa de evitar o desgaste natural de uma franquia, Spielberg apostou forte na ficção, com seres interestelares e dimensão desconhecida, mas em minha opinião, não se encaixou bem na saga, ficou estranho e irregular para uma franquia de aventura desse tipo.
Essa quarta sequência tem seu lado bom, com diversão pra caramba! Além da surpresa de ter uma personagem do filme original de volta. Já Cate Blanchett se esforçou ao máximo para desempenhar um bom papel, mas a vilã interpretada é bem sem graça e sem sal.
Enfim, Spielberg não estava em boa fase na época, já havia entregado algo muito abaixo do esperado com o filme “Guerra dos Mundos”. Mesmo assim, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” tem seus pontos positivos, destaco principalmente alguns cenários que são belíssimos. Nota 03/05/2018 | Responder