Indiana Jones e a Relíquia do Destino ganha vídeo especial com a trilha sonora de John Williams
Publicada em 22/06/2023
Indiana Jones e a Relíquia do Destino ganhou, nesta semana, um vídeo especial com a trilha sonora de John Williams . Confira : Sobre a produção : O...
O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny) lançado em 2023 foi dirigido por James Mangold, com roteiro de David Koepp, George Lucas, Jon Kasdan e Philip Kaufman.
O grande Steven Spielberg retorna apenas como produtor.
O filme é estrelado novamente por Harrison Ford e conta com Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Toby Jones (I), Boyd Holbrook, Ethann Isidore, Antonio Banderas e John Rhys-Davies, em seu elenco.
No auge dos seus 80 anos Harrison Ford retorna as telonas para reviver o papel de sua carreira!
O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino conta com o retorno de personagens já conhecidos, como a atriz Karen Allen que faz uma participação especial e a adição de novos personagens trazem novas dinâmicas para a franquia que já conta com 5 filmes.
O roteiro começa com uma sequência de ação se passando no passado e para isso foi necessário a utilização de efeitos especiais e muito CGI para trazer o protagonista rejuvenecido.
O CGI de rejuvenescimento do Harrison Ford funciona na maior parte do tempo.
Como a sequência de ação exige muito movimento por causa das lutas… Em algumas partes é possível ver o CGI deixando a desejar, mas no filme como um todo é um detalhe que não incomoda. As boas caracterizações e ambientações nos transportam ao passado com sucesso.
O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino é bem longo, com uma duração de 150 minutos, mas é um bom entretenimento!
As interações com os novos personagens e os enigmas a serem descobertos em busca do objetivo final são um ponto forte do filme que segue a essência da franquia.
Com esse quinto filme da franquia Harrison Ford se despede do personagem e grande parte da trama gira em torno dessa ultima aventura.
Assim como é abordado dentro do filme tanto Harrison Ford como o próprio Indiana Jones estão se aposentando então em diversos momentos nos deparamos com um personagem mais cansado e em contrapartida sua afilhada Helena interpretada pela atriz Phoebe Waller-Bridge, traz conflitos de gerações que torna a dinâmica da dupla interessante de acompanhar.
Apesar da história ser construída de forma interessante mesmos com suas conveniências, talvez uma duração menor deixasse o ritmo do filme mais atrativo porque apesar dos altos e baixos, com certeza as sequências de ação são muito bem feitas e empolgam os expectadores.
O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino vale a pena pela nostalgia e pelo personagem icônico que marcou uma geração e criou uma grande franquia.
Se já viram deixem suas impressões no blog também.
Confiram outros comentarios de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 11/07/2023 | Responder