Pânico 7: Neve Campbell anuncia retorno de sua personagem
Publicada em 12/03/2024
A atriz Neve Cambell anunciou, nesta terça-feira (12), o retorno de sua personagem Sidney Prescott no futuro filme Pânico 7 (Scream 7). Ela havia ficado de...
O famoso serial killer mascarado está de volta, perseguindo e matando um grupo de jovens de Woodsboro. Depois de três assassinatos, Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) percebem os movimentos do novo criminoso.
Então eles decidem usar a sua experiência do passado para ajudar na caça ao assassino, antes que mais jovens percam a vida. Sidney ficará cara a cara com o Ghostface mais uma vez.
Veja também:
Pânico (1996)
Pânico 2 (1997)
Pânico 3 (2000)
Pânico 4 (2011)
Pânico 5 - ComentáriosO filme Pânico 5 (Scream) lançado em 2022 foi dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com roteiro novamente de Kevin Williamson.
Pânico é a quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, sendo uma sequência direta dos acontecimentos do filme Pânico 4 de 2011.
Vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, o que será capaz de ressuscitar segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta.
O filme conta com Jenna Ortega, Marley Shelton, Melissa Barrera, Chester Tam, Dylan Minnette, Heather Matarazzo, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown, Kyle Gallner e Mason Gooding em seu elenco.
Reprisam seus papéis Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette com participação especial de Skeet Ulrich.
“Bem-vindos de volta a Woodsboro, é uma honra”
Como fã da franquia Pânico é necessário começar a falar do filme dizendo que Wes Craven o pai dos filmes slasher estaria muito orgulhoso desse novo filme!
Esse quinto filme pode ser chamado de uma sequencia legado, todos os pontos importantes e acertos da franquia são revisitados nessa nova história.
“Qual seu filme de terror preferido?”
O roteiro que faz milhares de referencias a grandes filmes terror, traz o uso da metalinguagem de forma divertida para criticar as formulas de filmes de terror tão presentes dentro da década de 90.
O filme novamente traz discussões em forma de metalinguagem além dos assassinatos, explorando dessa vez a agressividade dos fãs na internet, sem deixar de tratar de forma sarcásticas as “regras” para sobreviver em um filme de terror, citando os erros comuns e criando novas regras.
Para o expectador novo que talvez não tenha visto todos os outros filmes da franquia, o roteiro consegue desenvolver bem os conflitos e personagens a ponto de tornar a experiência completa mesmo para quem não viu nada na franquia antes.
Mesmo com a experiência sendo boa, é preciso falar que quem pelo menos viu o 1° e o 4° filme, que de longe são os melhores filmes da franquia, conseguiram aproveitar ainda mais as referências e essa volta a franquia.
O elenco novo foi muito bem escolhido e interagiram bem com os personagens legados. A presença dos personagens legados além da nostalgia traz um embate ainda maior com o novo Ghostface.
As mortes muito bem orquestradas, faz referencia de Psicose a Halloween, aproveitam para criar tensão usando os clichês de filmes de terror ao focar no personagem e depois o assassino aparecer atrás de alguma porta.
Um ponto que o terceiro ato levanta é exatamente o motivo da franquia Pânico ter dado tão certo, não existe um ser sobrenatural ou algo “superhumano” para fazer o assassino Ghostface retornar em sequencias, então cada história precisa desenvolver uma motivação para os assassinatos começarem a acontecer.
Isso faz com que qualquer um possa ser suspeito e o roteiro brinca com as possibilidades e tentar despistar a todo momento, o que gera ainda mais tensão.
Esse quinto filme é uma obra completa, ele chega a ser tão bom quanto o primeiro filme, os fãs da franquia com certeza ficaram emocionados.
CURIOSIDADES RÁPIDAS:
Wes Craven, diretor dos 4 filmes anteriores da franquia faleceu em 2015.
É sim uma franquia de muito sucesso que já contava com 4 filmes e 1 série.
Kevin Williamson só não foi roteirista do terceiro filme da franquia Pânico.
Apesar de ser o 5° filme da franquia a divulgação de marketing escolheu por retirar a numeração dos materiais promocionais e dentro do filme é feita um referencia sobre o assunto.
A franquia Pânico vale a pena assistir, é uma boa mistura de suspense, terror e comédia!
Se possível faça maratona dos filmes, os 4 filmes estão disponíveis no globoplay, antes de ir ao cinema ou leiam o post especial da trilogia e o post dedicado ao 4° filme e a série.
Fica a dica, vejam Pânico 5 é um excelente filme de terror/slasher.
Confiram outros comentarios de filme em: https://www.depoisdasessao.com.br/ Nota 19/01/2022 | Responder
Pânico 1 / Todo mundo em pânico 1
Pânico 2 / Todo mundo em pânico 2
Pânico 3 / Todo mundo em pânico 3
Pânico 4 / Todo mundo em pânico 4
Pânico 5 / Todo mundo em pânico 5
Até quando isto irá continuar ? Nota 15/07/2013 | Responder