Pânico

Poster do filme Pânico
Usuários (Média: 4,6)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
29 voto s
45 voto s
16 voto s
525 voto s
44 voto s

Sinopse

O famoso serial killer mascarado está de volta, perseguindo e matando um grupo de jovens de Woodsboro. Depois de três assassinatos, Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) percebem os movimentos do novo criminoso.

Então eles decidem usar a sua experiência do passado para ajudar na caça ao assassino, antes que mais jovens percam a vida. Sidney ficará cara a cara com o Ghostface mais uma vez.

Veja também:
Pânico (1996)
Pânico 2 (1997)
Pânico 3 (2000)
Pânico 4 (2011)

Curiosidades

  • O diretor e produtor da franquia, Wes Craven, morreu em 2015 e o quinto filme só foi confirmado depois que Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett assumiram a direção.
  • Parte do elenco original retorna para o longa. É o caso de Neve Campbell (Sidney), Courteney Cox (Gale) e David Arquette (Dewey).
  • O longa foi filmado em Wilmington, Carolina do Norte, entre setembro e novembro de 2020.
  • Com os quatro filmes anteriores, a franquia arrecadou US$ 604 milhões em bilheteria.
  • Na primeira ideia, Wes Craven daria a Scream (1996) e suas sequências o título de "Scary Movie".
  • Originalmente, a história de Pânico foi planejada como trilogia que encerraria em Pânico 3 (2000).

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (105)






Daniel roger comentou: adoro ???? Nota
15 dias atrás | Responder

Amanda Aparecida comentou: A franquia Pânico retorna as telonas e vamos falar de Pânico 5!

Pânico 5 - ComentáriosO filme Pânico 5 (Scream) lançado em 2022 foi dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com roteiro novamente de Kevin Williamson.

Pânico é a quinta parte da franquia clássica de terror iniciada nos anos 90, sendo uma sequência direta dos acontecimentos do filme Pânico 4 de 2011.

Vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Agora um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, o que será capaz de ressuscitar segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta.

O filme conta com Jenna Ortega, Marley Shelton, Melissa Barrera, Chester Tam, Dylan Minnette, Heather Matarazzo, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown, Kyle Gallner e Mason Gooding em seu elenco.

Reprisam seus papéis Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette com participação especial de Skeet Ulrich.

“Bem-vindos de volta a Woodsboro, é uma honra”

Como fã da franquia Pânico é necessário começar a falar do filme dizendo que Wes Craven o pai dos filmes slasher estaria muito orgulhoso desse novo filme!

Esse quinto filme pode ser chamado de uma sequencia legado, todos os pontos importantes e acertos da franquia são revisitados nessa nova história.

“Qual seu filme de terror preferido?”

O roteiro que faz milhares de referencias a grandes filmes terror, traz o uso da metalinguagem de forma divertida para criticar as formulas de filmes de terror tão presentes dentro da década de 90.

O filme novamente traz discussões em forma de metalinguagem além dos assassinatos, explorando dessa vez a agressividade dos fãs na internet, sem deixar de tratar de forma sarcásticas as “regras” para sobreviver em um filme de terror, citando os erros comuns e criando novas regras.

Para o expectador novo que talvez não tenha visto todos os outros filmes da franquia, o roteiro consegue desenvolver bem os conflitos e personagens a ponto de tornar a experiência completa mesmo para quem não viu nada na franquia antes.

Mesmo com a experiência sendo boa, é preciso falar que quem pelo menos viu o 1° e o 4° filme, que de longe são os melhores filmes da franquia, conseguiram aproveitar ainda mais as referências e essa volta a franquia.

O elenco novo foi muito bem escolhido e interagiram bem com os personagens legados. A presença dos personagens legados além da nostalgia traz um embate ainda maior com o novo Ghostface.

As mortes muito bem orquestradas, faz referencia de Psicose a Halloween, aproveitam para criar tensão usando os clichês de filmes de terror ao focar no personagem e depois o assassino aparecer atrás de alguma porta.

Um ponto que o terceiro ato levanta é exatamente o motivo da franquia Pânico ter dado tão certo, não existe um ser sobrenatural ou algo “superhumano” para fazer o assassino Ghostface retornar em sequencias, então cada história precisa desenvolver uma motivação para os assassinatos começarem a acontecer.

Isso faz com que qualquer um possa ser suspeito e o roteiro brinca com as possibilidades e tentar despistar a todo momento, o que gera ainda mais tensão.

Esse quinto filme é uma obra completa, ele chega a ser tão bom quanto o primeiro filme, os fãs da franquia com certeza ficaram emocionados.

CURIOSIDADES RÁPIDAS:

Wes Craven, diretor dos 4 filmes anteriores da franquia faleceu em 2015.

É sim uma franquia de muito sucesso que já contava com 4 filmes e 1 série.

Kevin Williamson só não foi roteirista do terceiro filme da franquia Pânico.

Apesar de ser o 5° filme da franquia a divulgação de marketing escolheu por retirar a numeração dos materiais promocionais e dentro do filme é feita um referencia sobre o assunto.

A franquia Pânico vale a pena assistir, é uma boa mistura de suspense, terror e comédia!

Se possível faça maratona dos filmes, os 4 filmes estão disponíveis no globoplay, antes de ir ao cinema ou leiam o post especial da trilogia e o post dedicado ao 4° filme e a série.

Fica a dica, vejam Pânico 5 é um excelente filme de terror/slasher.

Confiram outros comentarios de filme em: https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
19/01/2022 | Responder

nicolas comentou: essa imagem é do Todo Mundo em Panico 5 Nota
28/12/2016 | Responder

Pedro Henrique Oliveira comentou: para min o filme e assim Nota
29/12/2015 | Responder

Pedro Henrique Oliveira comentou: o motivo de kirby ter matado todo mundo e por causa de charlie que quase a matou no quarto filme Nota
29/12/2015 | Responder

Pedro Henrique Oliveira comentou: jill mata kirby com a faca que eles usaram para matar todo mundo. quem mata gale e robie o marido de sidneye kirby quem esfaqueia jill e kirby e sidney e robie due e robie e charlie e kirby a mandante do crime kirby finge que escuta um grito e vai la em cima e se veste de assassino e esfaqueia jill Nota
29/12/2015 | Responder

Pedro Henrique Oliveira comentou: ola eu sei da historia de panico 5 e assim charlie fica em coma por 4 anos enquanto kirby esta em sua casa e surpreendemente robie esta no mesmo hospital onde charlie esta no dia em que robie sai do hospital recuperado charlie acorda e 3 dias depois sai sidney que esqueçer tudo o que aconteceu no 4 filme quando alguem bate e sua porta e ela fica surprersa e jill ela abre a orta e ve jill e pergunta varias coisas a ela jill disse que quer se discupar por tudo o que ela fez e disse que nao tem lugar para ficar e sidney deixa ela ficar para resumir gale morre o marido de sidney morre jil e esfaqueada 2 vezes na barriga enquanto kirby da uma festa kirby e esfaqueada da barriga sidney e esfaqueada tambem na barriga robie e o assassino que acaba matando chalie com a ajuda de kirby que acaba sendo assassina por jill mas depois de sidney ter matado robie com um tiro Nota
29/12/2015 | Responder

MatoMate comentou: ~~ Cancelado ~~ Nota
26/10/2015 | Responder

Helio Felix comentou: esse poster e de todo mundo em panico Nota
26/04/2014 | Responder

jackson comentou: vai der ou nao panico 5? tomara q tenha eu gosto muito dos filmes panico Nota
20/03/2014 | Responder

jose comentou: Pra mim o quinto filme começaria quando gale e dewey morrem, mas era só um sonho da sidney, que ainda tem trauma por causa do ultimo encontro com a ghostface (isso se passaria 3 anos depois do quarto filme) e com receio que aconteça denovo ela se reune com o casal e nesse mesmo tempo descobre que o pai dela foi assassinado e todas as pistas apontam para a ex secretaria de sidney que morreu no 4, mas na verdade é a jill (que sumiu após o choque que recebeu, ai tipo no final pode mostra tipo um flashback falando o que ela fez depois do fim do 4 filme) tentando se vingar mas sem querer aparecer para não ser suspeita. :) deveria ser assim Nota
05/12/2013 | Responder

igor comentou: esse filme é de mais Nota
24/09/2013 | Responder

Henrique Klein comentou: O quarto filme da franquia foi demais, mas prefiro não ver os outros... Nota
11/08/2013 | Responder

Mauricio Diniz comentou: Não sou fã do gênero, por isso não pretendo ver... Nota
03/08/2013 | Responder

Divas do Rock comentou: A qui :
Pânico 1 / Todo mundo em pânico 1
Pânico 2 / Todo mundo em pânico 2
Pânico 3 / Todo mundo em pânico 3
Pânico 4 / Todo mundo em pânico 4
Pânico 5 / Todo mundo em pânico 5

Até quando isto irá continuar ?
Nota
14/07/2013 | Responder
Daniel respondeu: por mim poem Fazer mais Todo Mundo Em Pânico e menos dessa saga pânico! 20/10/2013


Super 10 comentou: acho que foi cancelado! Nota
10/06/2013 | Responder

Henrique Klein comentou: Vamos ver... Nota
02/06/2013 | Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: não sabia que haveria sequencia,vou esperar Nota
12/05/2013 | Responder

luis Barbosa comentou: todo filme um Assasino diferente,sera que é alguma pessoa que esta mandando matar ela Nota
14/04/2013 | Responder

Daniel comentou: a saga de filmes é tão ruim q nem o administrador gosta,tanto é q nem se preocupou em botar o postar certo!kkkk Nota
04/04/2013 | Responder

Agostinho Manuel Cavela comentou: isso vai ser uma bonba Nota
08/03/2013 | Responder

ASR comentou: mais um panico nao sou muito fa mais e um bom filme pra passar o tempo e descobri o verdadeiro assassino Nota
03/03/2013 | Responder

Alexandre Tadeu Fernandes comentou: UAI? É PÂNICO OU TODO MUNDO EM PÂNICO? COMÉDIA OU TERROR? Nota
16/02/2013 | Responder
Aficionado Cine respondeu: terror pô!!! 08/03/2013


Leonardo Silva comentou: O Poster sem dúvidas esta érrado. Enfim, sou fã deste filme. SCRE4M foi impressionante, criativo e inteligente. Espero que este também sejá espetacular! Nota
01/02/2013 | Responder
Daniel respondeu: é mesma história em todos os 4,poster ta errado mas q se foda Todo Mundo Em Pânico é melhor mesmo! 02/02/2013


Felippe comentou: Estou louca para ver este filme se for lançar este ano mais o poster esta errado Nota
22/01/2013 | Responder

Maurício comentou: Mais um?? Nota
12/01/2013 | Responder

Matheus Arias comentou: ms a foto ta errada ... essa e a foto do todo mundo em panico ! Nota
17/12/2012 | Responder

leandro yago comentou: resident vil e melhor Nota
13/12/2012 | Responder
Daniel respondeu: lógico! 02/02/2013

Felippe respondeu: Resident Eil sim e muito melhor 04/03/2013

Aficionado Cine respondeu: nao tem nem comparação 08/03/2013


Gabriel Barbosa comentou: GENTE A FOTO TA ERRADA AQUELA E DE TODO MUNDO EM PANICO NÃO PANICO Nota
12/12/2012 | Responder
douglas respondeu: vdd 17/12/2012


paulo comentou: acho que ta errado o genero, nao é terror rsrs Nota
08/12/2012 | Responder