Os Melhores Filmes sobre Serial Killers

Procurando filmes sobre serial killers? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Serial killer, conhecido como assassino em série na língua portuguesa, é um indivíduo criminoso que apresenta um perfil psicopatológico. Ou seja, as suas atitudes se repetem como um padrão comportamental e obssessivo. Essas pessoas são consideradas mais isoladas e tem baixa empatia e remorso. 

Você sabia que os serial killers demonstram características em comum na infância? Algumas delas são obsessão por incêndios e crueldade com os animais. Apesar disso, muitos adultos assassinos conseguem disfarçar seu perfil cruel, tendo até esposa, filhos e um bom emprego que segue uma rotina normal para o mundo moderno. Já outros seguem mais o perfil do psicopata, extremamente antissociais. 

No cinema o tema surgiu principalmente com as biografias de algumas das terríveis personalidades assassinas que habitaram o mundo, com filmes como O Anjo (2018). No entanto, o perfil é mais comum nos Estados Unidos, visto que, ao comparar com o mundo inteiro, eles possuem 70% dos serial killers em seus país. Além disso, a esmagadora maioria dos assassinos são do gênero masculino. 

Embora seja um assunto pesado, o público para dos filmes sobre assassinatos é grande. A biografia é carregada pela curiosidade dos fatos reais e a ficção de serial killers é um modelo muito vendido e conhecido desde Psicose (1960) e outros clássicos. Independente de qual seja o seu favorito, a lista possui os melhores filmes para você aproveitar. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Serial Killers selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 145 filmes. Mostrando página 1 de 4.