Os Melhores Filmes sobre Psicologia

Procurando filmes sobre psicologia? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema. 

Embora a reflexão sobre a natureza humana sempre foi comum desde o início da filosofia, foi somente em 1879 que o primeiro laboratório psicológico foi inaugurado, pelo biólogo alemão Wilhelm Wundt.

Dedicados à entender a mente e o comportamento humano, os psicólogos hoje são reconhecidos como uma profissão séria, importante e necessária. Trabalham para tornar a sociedade mais equilibrada, começando pela mente individual de cada pessoa que precisa de ajuda. 

Você sabia que o termo surgiu do latim? A palavra psychologia significava o estudo da alma, ou seja, os sentimentos e angústias internas de cada um. Com o tempo, essa área evoluiu muito, até ser aceita como uma ciência sensível que analisa e contribui para o comportamento humano. 

No cinema, a psicologia está naqueles filmes cheios de detalhes que rendem grandes reflexões ao longo da jornada. Histórias surpreendentes para entender mais sobre a conduta do ser humano, seus deslizes e acertos.

A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores filmes. Sabe aquele amigo que ama entender mais sobre as pessoas? Essa lista é uma ótima indicação. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Psicologia selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 138 filmes. Mostrando página 1 de 3.