menu search

Dunkirk

Dunkirk

Estreia:
Estreia DVD: 18/01/2018
Gênero: Ação , Drama , Guerra , História
Duração: 106 min.
Origem: Estados Unidos, França, Reino Unido
Direção:

Christopher Nolan

Roteiro:

Christopher Nolan

Distribuidor:

Warner Bros.

Classificação: 14 anos
Ano: 2017

Sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial acontece a Batalha de Dunquerque. É nessa cidade da França que forças britânica e francesa são encurraladas pelos alemães. Dessa forma entra em ação a Operação Dínamo, que visa retirar pelo mar mais de 300 mil soldados.

Curiosidades

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Notícias Relacionadas

Veja também, no mesmo Gênero

Comentários (3)

André Ribeiro comentou: Sou um fãnzaço de carteirinha do cineasta Christopher Nolan, quase todos os seus filmes têm uma qualidade acima da média, “Amnésia”, “Interestelar” e a trilogia “Batman” na minha opinião são os seus melhores trabalhos até agora… Ele é um diretor diferenciado que acerta a mão em quase todos os gêneros cinematográficos, e desta vez resolveu se aventurar em um drama de guerra histórico.

“Dunkirk” tem uma grande qualidade técnica com excelentes efeitos sonoros e efeitos visuais práticos (às vezes menos é mais), mas o que se destaca mesmo aqui na obra é a maravilhosa trilha sonora de Hans Zimmer, que se encaixa perfeitamente com às cenas e momentos do filme.

O interessante a ser observado aqui é que no filme o protagonista é a GUERRA, por isso, às várias críticas a “Dunkirk” vão ao fato de que os personagens estão sem desenvolvimento e profundidade. A minha ressalva sobre a obra é que ele apresenta cenas de ação repetitivas, às batalhas também são quase inexistentes.

Apesar de “Dunkirk” estar longe de ser um dos melhores trabalhos de Christopher Nolan, o diretor entrega um filme satisfatório dentro dos padrões aceitáveis, e podemos o enaltecer por sair da sua zona de conforto sem medo.
Nota

Henrique Klein comentou: Dunkirk é inegavelmente o filme que mais se destoa dos demais trabalhos de Christopher Nolan. É visível a grande ambição do diretor em realizar um filme de guerra utilizando de seus métodos já usuais, como a narrativa não linear e a constante explicação da história ao longo da trama, ambos fatores desnecessários aqui. Os méritos ficam por conta da excelente parte técnica. A fotografia, a edição e a trilha sonora são brilhantemente executadas. Apesar de reafirmar seu talento como diretor - tanto na execução das cenas aéreas, quanto nas do solo -, Nolan não trabalha seus personagens como o fez em seus últimos projetos, tornando-os caricatos e apáticos. No fim das contas, Dunkirk é um espetáculo visual, mas falta emoção. Falta roteiro. Nota

Wilken Vieira comentou: Uma ação sem ação, da guerra fria e crua de Nolan nos mínimos detalhes, a realidade é vívida e cruel , há muito mais ali naquele porto de Dunkirk, há pessoas se ajudando, lutando e tentando sobreviver a todo todo custo, diante de uma horrível guerra. Nolan brilhantemente foge da mesmice do gênero ao mostrar um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos. Nota

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp